Empresário marca encontro pelo Tinder e é esfaqueado na Barra da Tijuca

Suspeita é de que prostituta e um comparsa teriam esfaqueado a vítima

empresário Roberto Del Cima, de 69 anos, foi esfaqueado dentro de casa, no Condomínio Santa Mônica Jardins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite de terça-feira (30). A principal suspeita do crime é uma mulher identificada apenas como Vivian, de 22 anos.

De acordo com o jornal O Globo, Roberto conheceu a jovem por meio do aplicativo Tinder e marcou um encontro com ela na residência dele. No entanto, Vivian teria chegado à casa do empresário com um homem escondido dentro do porta-malas do veículo. O suspeito, que está sendo investigado pela polícia, teria auxiliado no crime.

A dupla levou joias, relógios e um laptop da residência. O crime foi registrado como latrocínio tentado e os suspeitos estão sendo procurados pela polícia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Roberto está internado no Hospital Barra D’Or, no mesmo bairro, e teve cortes superficiais pelo corpo.

A empregada doméstica de Roberto disse em depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca) que a suspeita chegou por volta das 22h e jantou com a vítima. Depois, ambos seguiram para o quarto dele. Por volta de 1h30, ela afirmou ter ouvido o patrão gritar por socorro e dizer que estava sendo esfaqueado pela mulher.

A Polícia Civil solicitou imagens de câmeras de segurança do local. A perícia já foi realizada na residência. A vítima ainda não prestou depoimento.