No MasterChef, Vitor B. é convidado para trabalhar com chef Paola

s redes sociais lamentaram a saída de um dos participantes mais queridos

O episódio desta terça-feira (18) do MasterChef Brasil colocou os cozinheiros que ainda permanecem na disputa em frente a mais um desafio da chamada “Caixa Misteriosa”, o último da temporada.

Desta vez, a lista dos ingredientes incluía codorna, abóbora, mandioca, coco, figo, queijo meia cura, manteiga, creme de leite, ovos, cebolinha, alecrim, erva doce e cachaça. Tudo para preparar dois pratos – um salgado e um doce.

Deborah, que cozinhou codorna assada com abóbora, amêndoas laminadas e calda de figo, além de queijadinha para a sobremesa, foi considerada a melhor da prova. Ao lado de Valter, outro destaque positivo, ela escapou da etapa seguinte, segundo o site Guia da Semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na prova de eliminação, Vitor B, Victor, Leonardo, Michele e Mirian foram desafiados a reproduzir o prato mais famoso do renomado chef Emmanuel Bassoleil – robalo no vapor com molho de champanhe e pastel de caviar. Vitor B e Victor, destaques negativos da prova anterior, tiveram dez minutos a menos para a execução do prato.

Impressionado, Bassoleil ficou contente com todos os resultados, porém Leonardo foi julgado pelo francês como o melhor da noite. Coube, então, aos jurados a escolha do eliminado, já que as diferenças entre os defeitos eram mínimas. “Nós experimentamos e analisamos, mas encontramos uma diferença: a emoção”, disse Jackin ao eliminar Vitor B. “Eu me superei e dei meu máximo”, disse ao deixar o programa, elogiado pelos chefs e aplaudido pelos concorrentes.

De cabeça erguida, como pediu Erick Jacquin, Vitor foi ainda convidado para trabalhar no restaurante da chef Paola Carosella. “Você tem que ser sério e responsável, assim como foi aqui”, disse Paola a Vitor ao convidá-lo para atuar em seu restaurante.