Criança que caiu no Rio Guaporé é encontrada morta em Pimenteiras do Oeste

Menino estava em uma pequena embarcação com o pai e o tio. Corpo do menino está sendo velado em uma igreja evangélica do município e o horário do enterro ainda não foi definido.

A criança de cinco anos, que caiu no Rio Guaporé no domingo (11), foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (12), em Pimenteiras do Oeste (RO), na região Cone Sul. O corpo da criança está sendo velado em uma igreja evangélica do município e o horário do enterro ainda não foi definido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mergulhadores fizeram buscas, mas não encontraram a criança no fundo do rio. À tarde, os profissionais começaram a procura na superfície, quando um pescador que ajudava no resgate, encontrou o menino boiando, a cerca de 10 quilômetros do local onde havia desaparecido.

Segundo a corporação, o trecho do rio onde o menino foi localizado é conhecido como “furo da lanterna”. O corpo foi levado para Cerejeiras (RO), onde passou por necropsia. À noite, a criança foi encaminhada para Pimenteiras, onde está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O caso

A Polícia Militar (PM) apurou que a criança estava em uma pequena embarcação com o pai, de 35 anos e o tio, de 27 anos. O tio contou aos policiais que eles estavam pescando desde cedo no Rio Guaporé.

À tarde, quando voltavam para a cidade, o tio relatou que ventava muito e tinha muitas ondas no rio. Ao tentarem atravessar para a outra margem, o motor do barco apresentou uma pane.

Enquanto o tio verificava a falha, o pai percebeu que o filho havia retirado o colete salva-vidas e colocado na parte de trás da embarcação. Com isso, o pai foi pegar o colete, momento em que a criança caiu no rio.

Com a forte correnteza das águas, a vítima desapareceu rapidamente. Conforme a PM, o pai pulou na água e tentou resgatá-lo até a exaustão, mas não conseguiu localizá-lo. Ele estava desesperado, chorava e gritava que o filho dele havia caído no rio.