Polícia Civil apreende mais de 117 quilos de maconha em Rondônia

0
Núcleo de Inteligênica da Polícia Civil de Ariquemes apreendeu 117,46 quilos de maconha em tabletes (Foto: Denarc/Divulgação)

Droga foi interceptada no Posto da PRF em Itapuã do Oeste.
Entorpecente estava sendo levado para Ariquemes, segundo polícia.

Quatro homens, de 51, 36, 31 e 26 anos foram presos por tráfico de drogas na madrugada deste sábado (25). A prisão ocorreu no município de Itapuã do Oeste, distante 112 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), a operação foi realizada pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Ariquemes com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Com os suspeitos foram apreendidos mais de 117 quilos de maconha, divididos em 245 tabletes.

Segundo um policial civil, que prefere não se identificar, os policias estavam há dois dias monitorando os suspeitos após receberem a informação que os homens levariam a droga para Ariquemes.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta da 1h30 da manhã, os homens, que estavam divididos em dois carros, passaram pela cidade de Candeias do Jamari. Os policias seguiram os suspeitos, que seguiam em direção à Itapuã.

O motorista que levava o primeiro carro seria como um batedor. Ele estava com mais dois comparsas e verificava se na via haveria fiscalização, avisando o motorista do segundo carro sobre a situação da rodovia. O segundo motorista ia sozinho no carro.

O primeiro motorista parou o veículo na barreira da PRF em Itapuã. O segundo motorista, que logo atrás, tentou fugir e foi alcançado um quilômetro depois do posto da PRF. Em um dos carros apreendidos foram encontrados 245 tabletes de maconha, totalizando 177 quilos, um cheque e uma quantia alta de dinheiro.

Os suspeitos foram presos e levados para o Denarc. Eles foram ouvidos e serão encaminhados para a Penitenciária de Médio Porte (o Pandinha). A droga foi trazida de fora do país, segundo a Polícia Civil.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here